Ofélia Anjos, docente da Escola Superior Agraria do IPCB é coautora do artigo “Standard Methods for Pollen Research”, publicado na revista Q1 Journal of Apicultural Research, e que contou com a participação de 37 autores, de 12 países. Este artigo de 120 páginas pretende ser uma referência internacional das diferentes metodologias analíticas a aplicar nas mais diversas análises a efetuar ao pólen apícola. O trabalho estava a ser preparado há vários anos, sob orientação da docente do IPCB e de Maria Graça Campos, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

Com esta publicação é dado mais um passo na valoração deste produto da colmeia, considerado um alimento muito rico em termos nutricionais, fonte de compostos bioativos e minerais e que tem merecido cada vez mais a aceitação e procura por parte dos consumidores, verificando-se um aumento da sua comercialização a nível mundial.

O texto do artigo pode ser consultado na íntegra em
ttps://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/00218839.2021.1948240