Peter Stark, reconhecido músico e maestro, vai dirigir dois concertos da Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB que se realizam no dia 31 de maio, na sala Elíptica do Palácio Nacional de Mafra, e no dia 1 de junho, pelas 21:30, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.

Peter Stark é professor no Royal College of Music em Londres e o maestro principal que prepara a Orquestra de Jovens da União Europeia, realizando anualmente provas de seleção dos melhores jovens, das mais diversas nacionalidades, para esta Orquestra. Foi também nomeado recentemente principal maestro convidado da Orquestra Nacional de Jovens de Singapura.

Durante sua carreira, dirigiu orquestras como a Orquestra Sinfónica de Londres, a Orquestra Filarmônica da Malásia, a Orquestra da Era das Luzes, Hallé, Orquestra Sinfónica de Bournemouth, Orquestra Nacional da BBC de Gales e a Orquestra de Câmara Inglesa, tendo trabalhado ao lado de Pierre Boulez, Sir Colin Davis, Sir Mark Elder, Bernard Haitink, Lord Menuhin, Sir Roger Norrington e Klaus Tennstedt.

A sua presença em Castelo Branco e na ESART-IPCB é algo que merece destaque, pela posição que ocupa e pela experiência única que irá proporcionar aos jovens músicos desta escola do IPCB.

A entrada nos concertos é livre e aberta a toda a comunidade.