O Politécnico de Castelo atribuiu 4 bolsas de estudo a estudantes da instituição colocados no presente ano letivo nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e licenciaturas, no seguimento dos protocolos assinados no âmbito da RedEPro – Rede de Ensino Profissional e com os Agrupamentos de Escolas Amato Lusitano e Nuno Álvares. A bolsa atribuída tem valor equivalente à propina do 1.º ano.
Maria Margarida Valente Cristóvão, estudante do CTeSP em Comunicação Audiovisual e ex-aluna do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano (AEAL), e Diana Falcão Vinheiras, estudante do CTeSP em Gestão Empresarial e ex-aluna do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares (AENACB), foram premiadas com bolsas no âmbito da RedEPro. Esta distinção é atribuída ao melhor estudante matriculado nos CTeSP, proveniente de Agrupamentos de Escolas que integrem esta Rede de Ensino Profissional e que no ano letivo em análise tenham colocado 10 ou mais estudantes nos CTeSP do IPCB.
Beatriz Marques dos Santos, estudante da licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais e ex-aluna do AEAL, e Duarte Miguel Geraldes Torres, a frequentar a licenciatura em Engenharia Informática após conclusão do ensino secundário no AENACB, receberam uma bolsa no âmbito do protocolo assinado entre o IPCB e os respetivos Agrupamentos de Escolas, que distingue o melhor aluno colocado numa licenciatura no Politécnico de Castelo Branco.
António Fernandes, Presidente do IPCB, considera que as bolsas atribuídas são exemplo representativo da aposta da instituição em distinguir o mérito dos seus estudantes e também da colaboração contínua entre o Politécnico de Castelo Branco e os Agrupamentos de Escolas da região.
Recorde-se que, para além das bolsas agora atribuídas, o IPCB atribui anualmente prémios de mérito aos melhores estudantes da instituição, iniciativa concretizada através de parcerias com empresas e instituições da região.