No âmbito da formação ministrada pela Escola Superior de Educação do IPCB aos alunos chineses do Instituto Politécnico de Macau, decorreu no dia 29 de maio uma palestra sobre Cultura Brasileira, proferida pelo Professor Doutor José Carlos dos Santos Debus, da Universidade do Estado de Santa Catarina/ Dom Bosco, de Florianópolis.
A palestra versou o tema “A cultura brasileira na perspectiva dos jogos dramáticos e das artes”, integrada na formação sobre “Sociedades e Culturas Lusófonas” e foi organizada pela Professora Maria da Natividade Pires, coordenadora da licenciatura em Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira.
Também no dia 29 de maio decorreu a na ESECB a palestra “A potência criativa dos livros artesanais: do fabrico ao manuseio”, proferida pela Professora Doutora Eliane Debus, da Universidade Federal de Santa Catarina, igualmente em Florianópolis.
Neste caso, a iniciativa, também da responsabilidade da Professora Maria da Natividade Pires, dirigiu-se preferencialmente aos alunos da licenciatura em Educação Básica e do Curso Técnico Superior Profissional em Recreação Educativa para Crianças.