O Politécnico de Castelo Branco tem duas novas pós-graduações em Saúde Pública e Gestão Sanitária e em Sistemas de Informação Geográfica em Análises de Riscos Naturais, que entram em funcionamento no próximo ano letivo na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias e Escola Superior Agrária, respetivamente.

Os cursos são lecionados no âmbito da Rede Politécnica A23, estando prevista a atribuição de uma bolsa de mérito no valor de 1000€ a 20% dos estudantes que concluírem a pós-graduação com média das classificações das unidades curriculares igual ou superior a muito bom (16 valores).

A Rede Politécnica A23 (A23 Polytechnic Network) é um projeto que visa estabelecer uma rede temática de ensino superior, formação ao longo da vida e investigação aplicada nas áreas da Proteção de Pessoas e Bens e das Competências Digitais. Liderado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), este consórcio integra o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), foi aprovado no âmbito do aviso 01/ 2021 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com um financiamento global elegível de 4.742.000€, e procura dar resposta aos dois programas previstos no aviso da candidatura: Programa Impulso Jovem para as áreas STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática) e Programa Impulso Adultos.

As candidaturas iniciam em breve, sendo o processo realizado online, em www.ipcb.pt.