O Politécnico de Castelo Branco (IPCB) realizou uma sessão de boas vindas aos estudantes do Instituto Politécnico de Macau (IPM) que no presente ano letivo vão frequentar a Licenciatura em Português na Escola Superior de Educação.

A iniciativa enquadra-se no protocolo de cooperação entre o IPCB e o IPM, que nos últimos 5 anos tem resultado na lecionação conjunta das licenciaturas em Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira e em Português, com o objetivo de permitir aos alunos chineses a imersão na língua e cultura portuguesa, assim como a aquisição de conhecimentos que permita que os últimos anos do curso sejam ministrados em língua portuguesa.

A sessão contou com a presença da Diretora da Escola de Línguas e Tradução do IPM, Professora Han Lili, da Coordenadora da Licenciatura em Português do IPM, Professora Isabel Poço Lopes, do Vice-presidente do IPCB, Professor Nuno Castela, do Diretor da ESECB, Professor João Serrano, do Coordenador do Gabinete de Relações Internacionais do IPCB, Professor João Pedro Luz e da Professora Maria da Natividade Pires, Coordenadora do protocolo por parte do IPCB. Esteve também presente o corpo docente da licenciatura em português do IPCB, Professores Eduarda Santos, Teresa Gonçalves, António Pais, Filipa Barata e João Machado.

As aulas do primeiro semestre vão decorrer em regime de on-line devido à situação de pandemia por COVID-19, esperando-se que com o evoluir positivo da situação sejam retomadas no 2.º semestre as atividades letivas presencias.