Vasco Soares e João Caldeira, docentes da Escola Superior de Tecnologia do IPCB e investigadores do Instituto de Telecomunicações, são editores da edição especial “Emerging Trends, Issues and Challenges in Smart Cities” na revista científica Internacional Electronics. A equipa de editores inclui o Prof. Dr. Joel J. P. C. Rodrigues da Universidade Federal do Piauí, Brazil e o Prof. Dr. Jaime Galán-Jiménez da Universidad de Extremadura, Cáceres, Espanha.

Esta edição especial visa reunir investigadores, engenheiros e profissionais do meio académico e da indústria para trocar e partilhar as suas experiências e resultados de investigação sobre as mais recentes inovações, tendências e preocupações, bem como os desafios práticos encontrados e as soluções adotadas nos campos das cidades inteligentes.

As cidades inteligentes (smart cities) têm por objetivo melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e a qualidade dos serviços prestados pelas entidades governamentais e empresas, através de soluções integradas sustentáveis que abordam os desafios específicos das cidades em diferentes áreas, tais como energia, ambiente, mobilidade e serviços.

A revista Internacional Electronics (ISSN 2079-9292; CODEN: ELECGJ) é uma publicação da editora MDPI, é indexada na base de dados JCR e detém elevado fator de impacto na comunidade científica.

Para mais informações e submissão de contribuições, consultar a hiperligação https://www.mdpi.com/journal/electronics/special_issues/emgering_smart_cities