A Escola Superior de Tecnologia do IPCB realiza de 14 a 16 de março a 7.ª edição da Semana de Engenharia, direcionada para profissionais do setor da engenharia, alunos do ensino secundário, profissional e superior, assim como à comunidade em geral que partilha do interesse pela inovação e dinamização de temáticas relacionadas com o setor da engenharia e tecnologia
Organizada pelo Departamento de Engenharia Eletrotécnica e Industrial e pelo Departamento de Engenharia Civil, a Semana de Engenharia pretende ser um fórum inovador de discussão e reflexão, centrado em temáticas atuais e com a intervenção de profissionais, docentes e investigadores com experiência reconhecida nas várias áreas e temas relacionados com a Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e das Telecomunicações, Engenharia das Energias Renováveis e Engenharia Industrial.
O evento conta com a realização de palestras temáticas dedicadas aos temas das energias, reaproveitamento hidroelétrico, métodos de análise e simulação, segurança em alturas e a internet das coisas. São ainda organizados workshops que permitem experimentar e aplicar conceitos como o de gestão de energia em edifícios, sustentabilidade hídrica, modelismo automóvel, criatividade em engenharia, engenharia com papel, música eletrónica ou aplicação de drones à engenharia.
A participação nos workshops e na Semana da Engenharia é gratuita e carece de inscrição prévia, estando disponível no site do evento (http://semanaengenharia.ipcb.pt/2017/) o programa completo e os diversos workshops que serão realizados durante os 3 dias da iniciativa.