A Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco organizou, no dia 13 de outubro, um workshop sobre o tema “Iniciação ao mundo dos drones com a ajuda do Tello”.

Em pouco mais de três horas, além da componente prática de voo e operação, também foi ministrada aos participantes uma parte teórica que incluiu conceitos, história do desenvolvimento dos drones, segurança, legislação e teoria do voo.
No final, todos os participantes manifestaram o seu agrado à iniciativa e deixaram bem claro, que o que tinham aprendido, constitui uma boa base de iniciação para o uso, com segurança, desta inovadora ferramenta nos seus projetos e atividades.

A crescente importância económica e popularidade dos veículos aéreos não tripulados, drones, em várias áreas da nossa vida quotidiana tem levado a uma procura de saber sobre os mesmos por públicos de vários quadrantes. É, seguramente, hoje, uma poderosa ferramenta com aplicação em variadas áreas que não pode ser ignorada.