Ângela Oliveira, docente na UTC de Informática da Escola Superior de Tecnologia do IPCB (ESTCB), dinamizou um workshop sobre cibersegurança na Escola Cidade de Castelo Branco do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, por ocasião do Dia da Internet Mais Segura.

A docente do IPCB incentivou os alunos de 1.º ciclo a tornarem-se "CiberExploradores", com o objetivo de proteger o Mundo Virtual. Além de destacar os perigos do ciberespaço, o workshop teve como objetivo formar os alunos do 3.º ciclo, capacitando-os para serem agentes multiplicadores dessa mensagem crucial entre seus colegas mais novos.

A abordagem adotada incluiu a utilização de jogos de tabuleiro, desenvolvidos pelos alunos do CTeSP de Desenvolvimento de Produtos Multimédia da ESTCB, sendo que a escolha de métodos tradicionais também visou enfatizar a importância da higiene digital, promovendo um comportamento seguro online.