Um grupo de 40 alunos da licenciatura em Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, que no presente ano letivo se encontram a frequentar a unidade curricular de Segurança Informática, acaba de iniciar uma formação no âmbito da Academia Palo Alto Networks do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

A formação agora iniciada, chamada “CyberSecurity Infrastructure Configuration”, permite aos alunos adquirir competências técnicas na proteção de redes e sistemas contra ciberataques, usando firewalls de última geração.

A empresa Palo Alto Networks é um dos principais players mundiais na área das firewalls de próxima geração.

A academia Palo Alto do IPCB providencia formação especializada na área da cibersegurança, recorrendo às mais recentes e inovadores tecnologias desenvolvidas por esta empresa.

A formação disponibilizada pela academia engloba vários cursos, desde cursos introdutórios a cursos avançados, baseados em conteúdos online e atividades práticas em laboratório, tendo como resultado final uma certificação.