Diogo Vieira e Rodrigo Correia, estudantes do CTeSP em Desenvolvimento WEB e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, estão a desenvolver os seus trabalhos de estágio no âmbito do Projeto +Power, que consistem na criação de conteúdos didáticos digitais por jovens do projeto Sala Simbiose, com recurso a uma Consola Adaptativa desenvolvida no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco (https://www.facebook.com/share/v/yXbTVsLiJtiygcta).

Nesse âmbito, Ângela Oliveira, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB e orientadora do estágio dos estudantes, visitou a Sala Simbiose, em Canelas, e reuniu com os responsáveis do projeto e da Fundação Rosenblatt, a convite do coordenador do projeto e tutor dos alunos, Paulo Serra. A docente considerou a visita extremamente inspiradora, salientando o trabalho desenvolvido por Paulo Serra e Luís Baião e considerando muito importante a participação de alunos da ESTCB nestes projetos.

Este projeto de transição para a vida adulta de pessoas com deficiência, e reinserção social com especial foco na inclusão, conta atualmente com a participação de alunos de várias instituições de ensino superior, nomeadamente a Faculdade de Engenharia do Porto, a Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto e a Escola Superior de Tecnologia do Politécnico de Castelo Branco, que colaboram no desenvolvimento de tarefas de valorização do mesmo.