Diogo Vieira e Rodrigo Correia, estudantes do CTeSP em Desenvolvimento WEB e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, estão a desenvolver os seus trabalhos de estágio no âmbito do Projeto +Power, que consistem na criação de conteúdos didáticos digitais por jovens do projeto Sala Simbiose, com recurso a uma Consola Adaptativa desenvolvida no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco (https://www.facebook.com/share/v/yXbTVsLiJtiygcta).
Nesse âmbito, Ângela Oliveira, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB e orientadora do estágio dos estudantes, visitou a Sala Simbiose, em Canelas, e reuniu com os responsáveis do projeto e da Fundação Rosenblatt, a convite do coordenador do projeto e tutor dos alunos, Paulo Serra. A docente considerou a visita extremamente inspiradora, salientando o trabalho desenvolvido por Paulo Serra e Luís Baião e considerando muito importante a participação de alunos da ESTCB nestes projetos.
Este projeto de transição para a vida adulta de pessoas com deficiência, e reinserção social com especial foco na inclusão, conta atualmente com a participação de alunos de várias instituições de ensino superior, nomeadamente a Faculdade de Engenharia do Porto, a Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto e a Escola Superior de Tecnologia do Politécnico de Castelo Branco, que colaboram no desenvolvimento de tarefas de valorização do mesmo.
Nesse âmbito, Ângela Oliveira, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB e orientadora do estágio dos estudantes, visitou a Sala Simbiose, em Canelas, e reuniu com os responsáveis do projeto e da Fundação Rosenblatt, a convite do coordenador do projeto e tutor dos alunos, Paulo Serra. A docente considerou a visita extremamente inspiradora, salientando o trabalho desenvolvido por Paulo Serra e Luís Baião e considerando muito importante a participação de alunos da ESTCB nestes projetos.
Este projeto de transição para a vida adulta de pessoas com deficiência, e reinserção social com especial foco na inclusão, conta atualmente com a participação de alunos de várias instituições de ensino superior, nomeadamente a Faculdade de Engenharia do Porto, a Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto e a Escola Superior de Tecnologia do Politécnico de Castelo Branco, que colaboram no desenvolvimento de tarefas de valorização do mesmo.