O Instituto Politécnico de Castelo Branco é a primeira instituição de ensino superior portuguesa a associar-se à rede internacional que promove o concurso de promoção do empreendedorismo de génese académica “International Video Pitch Competition”, que conta com a participação de diversas instituições internacionais, como a Ohio University (EUA), Swansea University (Reino Unido), ou a Aarhus University (Dinamarca).
A participação nesta iniciativa, destinada exclusivamente a estudantes, implica a realização de um video pitch, com a duração máxima de 2 minutos, onde os participantes efetuam a apresentação de um projeto de negócio, complementado com uma página com a informação mais relevante sobre o mesmo. As participações são avaliadas por um painel internacional de investidores e profissionais de negócios.
O concurso terá duas fases, uma regional gerida no quadro do IPCB e outra, a fase final, a que concorrem os dois primeiros classificados de cada uma das instituições de ensino superior participantes. Os prémios são de 750 e 250 dólares para o primeiro e segundo classificados, respetivamente. Os vencedores terão também acesso a serviços de consultoria profissional e a potenciais investidores, que ajudarão na concretização dos projetos.
As candidaturas para a fase do local encontram-se já a decorrer, terminando a 20 de março de 2017.

Informações adicionais e candidaturas: https://internationalvideopitch.wordpress.com