O Instituto Politécnico de Castelo Branco acaba de assinar um protocolo de cooperação com a Escola Profissional da Nervir.
A assinatura deste protocolo vem reforçar o alargamento da Rede de Ensino Profissional do IPCB (RedePro) que tem por objetivo o alinhamento entre a oferta formativa dos cursos profissionais de nível 4 lecionados nas escolas secundárias e profissionais com os cursos Técnicos Superiores Profissionais oferecidos pelo IPCB.

Este protocolo prevê também a existência de vagas preferenciais para o acesso aos alunos da escola profissional, desde que reúnam as condições de ingresso, assim como a oferta da propina do 1º ano para o melhor aluno que tenha concluído um curso profissional de nível 4 e que ingresse num dos cursos técnicos superiores profissionais do IPCB.

Estiveram presentes na assinatura do protocolo, o presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, professor Doutor António Fernandes, o Vice-presidente do IPCB, professor Nuno Castela, o diretor pedagógico da Escola Profissional da Nervir, professor Carlos Alberto Costa Almeida que se fez acompanhar por dois docentes da escola.

Partilhe