O Politécnico de Castelo Branco acaba de lançar a segunda edição da Cultura em Agenda.
Tal como na sua primeira edição de 2023, a Cultura em Agenda 2024 prevê um programa cultural anual, que tem por objetivo, não só de dar a conhecer as atividades da instituição na área das artes e da cultura, e promover a dinamização e o enriquecimento cultural do território, como também dar maior visibilidade ao trabalho académico e profissional dos estudantes e comunidade académica do IPCB.
Composto por um conjunto de diversificadas iniciativas culturais, a Cultura em Agenda do IPCB contempla exposições, concertos, ópera, conferências e tertúlias.
Numa vertente mais pedagógica e interventiva, a Agenda promove também semanas temáticas dedicadas a áreas de ensino da instituição, sessões de integração e sensibilização para a comunidade académica sobre temáticas atuais, workshops, e atividades interculturais de integração de estudantes.
Com mais de 3 dezenas de iniciativas, a Cultura em Agenda IPCB 2024, será divulgada, para além da sua programação anual, de forma trimestral com eventuais ajustes de programação, nos canais habituais da instituição.
O lançamento segunda edição da Cultura em Agenda encontra-se em linha com a visão da instituição na promoção do crescimento artístico e cultural da comunidade académica, e da região onde se insere, contribuindo para o desenvolvimento de sinergias internas e externas, locais e regionais.
As primeiras iniciativas terão início já no mês de fevereiro.
A entrada é livre e gratuita, e aberta a toda a população, sem necessidade de reserva.

Consulte o PROGRAMA anual da Cultura em Agenda IPCB 2024
Consulte a edição de 2023 da Cultura em Agenda IPCB.