O lançamento da fase regional da 20.ª edição do Concurso Poliempreende decorreu no auditório da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, juntamente com a primeira oficina de geração de ideias.

Aberto à participação de estudantes, diplomados, docentes ou investigadores do IPCB que apresentem uma ideia de negócio inovadora, o Poliempreende contempla diversas fases: promoção da criatividade e inovação, desenvolvimento da ideia e planificação da ação, criação do próprio negócio e/ou registo de patente.

A nível regional, o Politécnico de Castelo Branco promove uma série de oficinas de capacitação e de mentoria que culminam na seleção do melhor projeto de negócio, sendo os três vencedores premiados com dois mil, mil e quinhentos, e mil euros.

Em setembro, o projeto melhor classificado irá representar o IPCB na fase nacional do concurso, na Universidade da Madeira, durante a Semana do Empreendedorismo, junto com os restantes vencedores das instituições parceiras da Rede Poliempreende.