Sandra Oliveira, licenciada em Educação Pré-escolar pela Escola Superior de Educação do IPCB (ESECB), apresentou o livro multiformato "Caracoleta, colo, colo, e mais colo", projeto que envolve vários elementos inclusivos, como a impressão em braile, um vídeo LGP com narração do texto, um audiolivro, pictogramas, ilustração e descrição das ilustrações, a gravação e descrição das ilustrações e a integração do vídeo em LGP e áudio das descrições na internet, com respetivos QRCODE.

A iniciativa decorreu na biblioteca da ESECB, com a apresentação da obra a ser realizada por Deolinda Barata e Mariana Borges. Deolinda Barata é licenciada em Educação Básica, especializada em Educação Especial, pós-graduada em Supervisão e Avaliação Escolar e doutorada em Psicologia pela Universidade Pontifícia de Salamanca. Exerceu funções como docente de Educação Especial no Centro de Desenvolvimento da Criança do Hospital Amato Lusitano e no Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, onde desempenhou as funções de apoio, acompanhamento e intervenção em alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE). Atualmente exerce funções no Centro de Recursos TIC para a Educação Especial (CRTICee) de Castelo Branco. Mariana Borges é psicóloga e formadora, tendo já trabalhado em agrupamentos de escolas e integrado equipa EKUI, um projeto na área da educação que foi implementado nas escolas dos concelhos do Fundão e Sabugal ao longo de um ano letivo. Atualmente está a trabalhar nas 4 equipas de intervenção precoce no distrito de Castelo Branco.

Sandra Oliveira, é licenciada em Educação Pré-escolar e mestre em Educação Especial. Integra neste momento a Equipa Local de Intervenção Precoce da Covilhã, tendo passado por diferentes instituições públicas e privadas em Portugal e em Angola, onde exerceu funções como docente. Foi em África, e durante o seu percurso profissional na área da educação especial, que desenvolveu o gosto pela escrita. Os contextos por onde tem passado permitiram-lhe dedicar-se mais à criação escrita e sobretudo com um olhar mais atento a todas as crianças e jovens com necessidades específicas.
A Biblioteca da Escola Superior de Educação do IPCB tem disponíveis dois exemplares do livro para consulta.