O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) acaba de celebrar um protocolo de colaboração com o Município de Ponte de Sor, que tem por objetivo o desenvolvimento de atividades nas áreas académica e de investigação aplicada, em setores onde o concelho de Ponte de Sor é referência e apresentam fortes indícios de crescimento, nomeadamente no âmbito do Campus Aeronáutico. Durante a cerimónia de assinatura do documento, o Presidente do IPCB, Carlos Maia, manifestou-se “lisonjeado por o IPCB integrar a rede de parcerias do Município de Ponte de Sor”, considerando a “associação com as instituições de ensino superior uma estratégia acertada para o desenvolvimento baseado no conhecimento”. O protocolo permitirá “a colaboração mais imediata na área da proteção civil, uma vez que o Município de Ponte de Sor inaugurou há pouco tempo um Campus aeronáutico”, assim como a “lecionação por parte do IPCB de cursos técnicos superiores profissionais e outros de formação breve, direcionados para necessidades específicas de acordo com os projetos que estão em marcha em Ponte de Sor”, acrescentou Carlos Maia. O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Pereira Hilário, referiu que “a assinatura do protocolo com o IPCB constitui um passo importante na história do desenvolvimento do concelho e do aeródromo municipal”. Hugo Hilário considerou “o aeródromo uma estrutura diferenciadora, que teve sempre como âmbito ultrapassar aquelas que são as fronteiras do próprio concelho e da região, o que felizmente tem acontecido”, acrescentando que o investimento feito “não poderia ficar órfão do apoio académico e científico”. Por último, o autarca de Ponte de Sor referiu ter sido “muito fácil colaborar com o IPCB, que se mostrou disponível para colaborar desde a 1.ª hora”. De referir ainda que o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor tem como Diretora a Eng.ª Sandra Catarino, licenciada em Engenharia Civil pela Escola Superior de Tecnologia do IPCB.