"Cibersegurança para a Vida Ativa" foi o tema do primeiro workshop do Projeto 4VERBOS, iniciativa dinamizada por Paulo Serra, professor do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares de Castelo Branco, que desafiou os estudantes a refletir sobre os comportamentos no mundo virtual.

Os cerca de 25 estudantes que estão a participar no projeto mostraram-se muito empenhados na realização das tarefas, que incluíram leitura, análise e resposta a cenários, seguido de um debate e partilha de situações pessoais e reais.

Ângela Oliveira, coordenadora do projeto e docente da Escola Superior de Tecnologia, considerou a atividade muito pertinente, mostrando-se muito satisfeita com a recetividade e participação entusiasta dos estudantes. Considerou que o grupo revela uma dinâmica de trabalho muito interessante, contribuindo para o sucesso deste projeto, que tem como objetivo, para além da integração, melhorar a comunicação dos estudantes com ênfase na capacidade de Compreender, Pensar, Comunicar e Debater.