As Conferências do Politécnico, evento de divulgação científica sobre temas atuais, com convidados de renome nas mais diversas áreas, estão de regresso ao Politécnico de Castelo Branco em 2024.
A primeira conferência acontece já a 8 de março, às 18h00, no auditório da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, e é subordinada ao tema “Recantos do Sagrado Feminino”, com a oradora convidada, Teresa Fonseca.
Teresa Amaro da Fonseca nasceu em Alcains, formou-se na área da Geografia e trabalhou em áreas ligadas ao planeamento, gestão do risco e ensino.  A necessidade de compreender as relações entre a Humanidade e a Natureza, foi o motivo pelo qual escolheu a área de estudo.
Autora do livro Recantos do Sagrado Feminino, Teresa Fonseca apresenta-nos vinte e oito bonitas estórias ou contos sobre cada mundo, cada lado, cada fase, cada emoção vivida ou sentida, algures, em cada etapa da(s) nossa(s) vida(s).
Recantos do Sagrado é um livro sobre superação e aceitação, guiado pela energia feminina.

A entrada é livre.