O Politécnico de Castelo Branco assinalou a 28 de outubro o seu 44.º aniversário, numa cerimónia que decorreu no auditório Virgílio Pinto de Andrade da Escola Superior Agrária.
Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde no XXI Governo Constitucional (2015-2018) e especialista em Saúde Pública, foi o orador convidado da sessão apresentando a comunicação “Os desafios para a Universalidade. A Equidade e a Sustentabilidade na Saúde” perante uma sala repleta de convidados da comunidade académica, sociedade civil, empresas e poder local.
A sessão solene contou com as intervenções do Presidente do Politécnico de Castelo Branco, António Fernandes, do Presidente do Conselho Geral, Coronel José Augusto Alves, do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues e do Presidente da Associação Académica, Alexandre Pinto Lobo.
Foram atribuídos prémios de mérito aos estudantes do IPCB com aproveitamento escolar excecional aos estudantes com as melhores classificações de cada uma das escolas superiores do IPCB, estudante bolseiro, estudante natural de Castelo Branco, trabalhador-estudante, estudante atleta e estudante das áreas TICE, pelas empresas parceiras da instituição: Pedro Agapito Seguros, Ensino Magazine, Altice Labs, Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Câmara Municipal de Castelo Branco, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e Junta de Freguesia de Castelo Branco.
Num momento de reconhecimento institucional, foram ainda atribuídos os prémios do repositório científico, de mérito profissional, de mérito científico e atribuídas as medalhas aos colaboradores que completaram 25 anos ao serviço do IPCB.
Os momentos musicais ficaram a cargo do Quinteto de Saxofones da ESART “Lusitânia Sax Quintet” constituída pelos alunos David Felgueiras, Gonçalo Carvalho, Diogo Pombares, Paulo Pires e Beatriz Pena, e pela atuação da ESARTUNA.