Curso Técnico Superior Profissional em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação

Objectivos Gerais

Analisar, conceber, planear e desenvolver, de uma forma autónoma ou integrado numa equipa, soluções baseadas em tecnologias e programação de sistemas de informação. Assegurar a gestão e o funcionamento de sistemas de informação, assim como desenhar e implementar soluções para integração de sistemas existentes.

Plano Curricular

Saídas Profissionais

Conceber e desenvolver sistemas de informação, aplicações e serviços de forma integrada.
Integrar, configurar e gerir componentes de sistemas de informação nas organizações.
Conceber, implementar e gerir bases de dados integradas em aplicações e serviços.
Conceber, projetar e desenvolver aplicações para desktop, web e dispositivos móveis.
Planear e executar testes de software, bem como efetuar a depuração das aplicações e a otimização do seu desempenho.
Gerir projetos e coordenar equipas de desenvolvimento de software, utilizando metodologias adequadas.
Grau
CTeSP
Nível EQF / ISCED
Código Escola / Curso